24/08/2012

Série Destinos Harlequin - Colton - livros 1 e 2


Série Destinos - A Família Colton


Livro 1 - A Noiva do Colton (Ruth Langan) - Julia edição de férias.
Livro 2 - A Noiva de Safira (Kasey Michaels) - Bianca duplo, 770

1-A NOIVA DO COLTON
 Ele conseguiu a prova de que precisava!
O conde playboy William Colton está prestes a se casar com a herdeira de uma família rica e poderosa.
Mas, em vez de sucumbir a uma união sem amor, ele prefere a pobreza ao prestígio.
Agora, cabe a ele convencer a bela viúva que mora ao lado de sua casa da sinceridade de seu amor... E descobrir se aquele brilho que vê nos olhos dela são de sentimentos verdadeiros!

2-A NOIVA DE SAFIRA
Uma tradição de família e um colar de herança...
Diz a lenda familiar que quando um colar de diamante e safiras, herança de família, é colocado na mulher certa para desposar um Colton, as safiras, símbolo da verdade, da sinceridade e da fidelidade, brilham num tom claro de azul-celeste. E com esse presente, cada solteiro desiludido tem uma segunda chance e descobre um amor muito mais precioso que a pedra rara!
Harrison Colton teve essa segunda chance, e quando a irmã de sua ex-noiva aparece implorando por ajuda, ele descobre que a muralha de aço em torno de seu coração não é tão impenetrável quanto acreditava.



 

 
O QUE ACHEI:
Vou resenhar ambos os livros, já que são histórias bem curtas e não seria muito interessante dissecar um a um. Daria uma resenha igualmente curta e meio aguada.
O livro de Ruth Langan, A Noiva do Colton, é um romance de época, publicado em um livro Julia edição de férias. Os demais da série Colton ficaram com a Harlequin Brasil, que os publicou na coleção-série Destinos.

William Colton é um rapaz que respeita as tradições familiares, e quando sua noiva, a aristocrata Katherine Mansfield experimenta o famoso colar de safiras, usado pelas noivas Colton há várias gerações, o colar perde o brilho. Esta é a deixa para provar a William que Katherine não é a mulher que o fará feliz.

A história é curta, mas muito bonitinha, pois o rapaz rico e orgulhoso será desprezado pela própria família ao despachar a noiva nobre e irá se juntar aos trabalhadores das fazendas. Uma vez entre os plebeus, irá conhecer a arisca viúva Molly Warner e então... muitas coisas poderão ocorrer. A viúva veste-se mal, mas tem um rosto lindo.

O decorrer e o final da história a gente deduz ao ler o começo. Mesmo assim, é interessante, nada de muito soberbo, mas interessante.

O segundo livro é da autora Kasey Michaels, A Noiva de Safira. Outro livro curtinho, mais ou menos previsível, sem muitos conflitos. Savannah conhecera o ex-noivo da irmã, Harrison Colton, quando ele ainda era o 'homem' da irmã. Agora ela o procura para que ele faça alguns negócios com seu pai, um rico e inescrupuloso empresário, a quem Harrison odeia.

Harrison compreende, logo de cara, que a pobre Savannah é apenas 'pau-mandado' de Sam Hamilton, seu ex-futuro-sogro e não tem culpa das safadezas daquele e da irmã, Annette (aquela a quem Harrison pensou que amava).

Com o tempo, ambos descobrem muitos podres realizados tanto por Sam, quanto pela articulada e manhosa Annette (ora, mulherzinha à toa). E, de acordo com todo bom livro de romance... as coisas começam a fluir.

Um livrinho fraco, no meu entender. Bem fraco, mas para quem quiser compreender melhor as tramas mais profundas da história (que virão nos livros mais à frente), é bom começar do começo, apesar dessas historinhas iniciais serem quase... contos da carochinha românticos.

:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...